OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

NOÉLIA ALBUQUERQUE, A FOTÓGRAFA!

"A História de um artista só existe quando ele se conecta com outros artistas!"

Em 1992, durante o fórum global da Rio Eco 92, eu fui um aventureiro presente naquele evento e já se passaram 18 anos desde que esta foto foi tirada e marcou o início de minha história artística no Rio de Janeiro.
Esta foto circulou o mundo e foi minha vitrine durante os anos 90. Quando ela, Noélia, me viu fazendo mímica para uma multidão de pessoas de todo o planeta, apontou sua Nikon (ou seria uma canon?) em minha direção e fez os registros de um trabalho que trouxe muito orgulho para a memória da mímica!


Toda uma geração de jovens que cresceu vendo meu trabalho nas escolas, teatros, ruas, becos e comunidades do Rio de Janeiro e Brasil a fora teve nesta foto, a imagem precisa do artista que sempre procurei ser. Com os olhos esbugalhados de esperança, uma maquiagem simples e a expressão de um completo sonhador!
Hoje, quase duas décadas depois, vejo que Noélia captou com perfeição a imagem de um artista que só queria e quer ver sua arte servindo aos propósitos de um mundo melhor!
OBRIGADO NOÉLIA ALBUQUERQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário